A importância das metas em nossas Vidas


Aonde você quer chegar?

Imagine esta situação:
Você está chegando num aeroporto e pede para a atendente uma passagem. Ela então lhe pergunta: para onde o senhor desejar ir?

Você responderia: para qualquer lugar! Isto fará algum sentido?
Pois muitas pessoas estão nesta situação, não sabem realmente onde querem chegar.

Se você não sabe para onde está indo com sua vida é a mesma coisa que estar num barco à deriva no meio do oceano, ou então você acredita que já chegou e, se este for o caso, então pode preparar o caixão, pois a vida sem metas, sem objetivos para se alcançar, deixa de ser vida.
Você acredita que as metas são importantes na sua vida?
Pode apostar que sim! E principalmente devem estar escritas em um papel.



É como se você assumisse um compromisso com você mesmo sobre como vai ser seu futuro.
Apenas 3% da população têm metas claras, definidas e escritas, e por coincidência somente 3% da população mundial tem liberdade econômica, financeira e vive uma vida de sonhos.

Coincidência?
Claro que não! Eles sabem onde estão indo e onde querem chegar!
Não estou dizendo que não  irão aparecer pedras no caminho, com certeza aparecerão afinal os problemas são inevitáveis, porém ser vencidos por eles é algo opcional!
Agora é de suma importância você planejar passo a passo  aonde você quer chegar.  Primeiro fazer um plano e seguir em busca dos objetivos que estão estabelecidos neste plano.
Se não está satisfeito com seus resultados hoje, saiba que eles são frutos das sementes que você plantou no passado e se continuar a fazer o que sempre fez vai continuar a ter os mesmos resultados!

Agora vamos falar das etapas a serem estabelecidas neste seu plano de metas:
Se você traça uma meta e já conhece o plano de ação, provavelmente será uma meta pequena, não tem problema, mas é importante também ter metas grandiosas.
Eu costumo dividir minhas metas em: Realidade, Possível, Impossível e Inconcebível!
Se hoje sua realidade é comprar uma moto, é essa sua meta vá ao encontro dela! Porém, você tem como meta possível a compra de um carro novo, essa é sua próxima meta que se tornará realidade a partir da aquisição da sua moto, que agora virou passado;

O seu impossível então era uma Ferrari  maravilhosa e seu inconcebível poderá ser um helicóptero ou um jatinho. Isso você determina. Porém, você perceberá que assim que atingir sua meta real ela passa a ser  passado e seu possível já esta mais próximo de ser tornar realidade. Então, o que era impossível passa a ocupar o lugar do possível e o inconcebível passa a ser o impossível, entende?

E logo você deve estar buscando outras metas. Quero deixar bem claro que não estou falando somente na parte material, mas também na emocional. Lembre-se:  não permita que os outros determinem o que você pode ou não sonhar, afinal essas são as suas metas!
Um dos segredos para alcançar tuas metas é entender que nasceste perseverante  e persistente. Afinal, quantas vezes você tentou levantar até conseguir engatinhar? Você fez isso quantas vezes foram necessário, ninguém te disse quantas vezes  terias que fazer, então entenda que perseverança e persistência nasceram com você!

No processo de estabelecer suas metas, mire na lua, porque se errar acertará as estrelas. Saiba que a vida nunca lhe dará aquilo que você não pedir;
Pense grande, recomendo um livro de leitura obrigatória que é: A Mágica de pensar grande, do Dr. David Schwartz.
Pergunte-se: onde estarei daqui a cinco anos fazendo o que estou fazendo agora?
Não deixe de escrever suas metas independentes da razão. Afinal os próximos cinco anos vão passar de qualquer maneira.
Por isso não importa onde você está hoje, o que importa é aonde você quer chegar!





0 comentários:

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...